Bom, já há muito tempo que não fazia lasanha. A oportunidade surgiu... um cozido à portuguesa feito no dia anterior, deixou-me a pensar o que fazer com as sobras. Nesse momento, visualizei uma lasanha deliciosa, como a que eu fiz!!!
folhas de lasanha fresca
carne picada
molho béchamel
queijo ralado
Refogar a cebola e o alho com um pouquinho de azeite. Quando a cebola e o alho ficam translucidos juntar o tomate. Entretanto juntar a carne. Adicionar os temperos. Refrescar com um pouquinho de vinho branco. Deixar cozer até a carne ficar macia. Rectificar os temperos. Convém que a carne fique com molho para que a massa não fique dura. Reservar.
Faz-se o molho bechamel ou usa-se o de compra que se dilui com um pouco de leite e condimenta-se com um pouquinho de noz moscada. Eu faço o meu muito rápido. Leite e uma nozinha de manteiga a ferver. Maizena molhos até ter a consistência pretendida, sal, pimenta, noz moscada deixa-se ferver uns segundinhos et voila. Pode-se juntar uma gema de ovo. Mais uma vez não convém que o molho fique muito espesso para que a massa coza bem e fique suculenta. No tabuleiro de servir colocar uma camada de bechamel (as mais gulosas podem acrescentar já um pouco de queijo) uma camada de massa (não convém que a massa fiquei sobreposta, se necessário cortar um pouco as placas) uma camada de carne, uma de massa e assim sucessivamente até acabar em massa. Rega-se generosamente com o resto do molho bechamel e polvilha-se com bastante queijo. Vai ao forno até ficar bem lourinha. Quem gostar pode alternar a carne com espinafres, bróculos ou outro tipo de legumes.
Hummmmm que delicia!!!
Comentários
Postar um comentário