O Jantar de sexta- feira é especial, paira no ar uma sensação óptima!! Marca o início do fim de semana!!
Mais uma receita adaptada do livro Dias com Mafalda, de Mafalda Pinto Leite. Uma receita mesmo a meu gosto, rápida, económica e saborosa com um toque de requinte para alegrar a nossa cozinha do dia a dia.
4 costeletas de porco
sal e pimenta preta moída no momento
1 colher de sopa de azeite
alhos-franceses (parte branca), cortados em rodelas finas
150 g de bacon, cortado em palitos ou em cubos pequenos
2 dentes de alhos, fatiados finamente
20 ml de vinho branco seco
1 colher de sopa de rum
1 colher de sopa bem cheia de mostarda de Dijon
200 g de molho de nata para carne da Mimosa
Pincelar as costeletas com o azeite. Temperar com sal e pimenta. Aquecer uma frigideira ampla anti-aderente em lume médio. Juntar as costeletas e grelhar.
Retirar as costeletas da frigideira reservar. Adicionar as rodelas de alho-francês à frigideira que serviu para as costeletas. Refogar em lume médio por 3-4 minutos, mexendo com frequência. Juntar os palitos de bacon e cozinhar por mais 3-5 minutos, ou até dourar, mexendo de vez em quando. Acrescentar o alho e cozinhar por mais 1 minuto.
Regar com o vinho branco e levar a ferver. Adicionar as natas e a mostarda e envolver. Deixar borbulhar por uns minutos, ou até apurar, mexendo.
Distribuir as costeletas pelos pratos e regar com o molho da frigideira. Servir de seguida, com acompanhamento a gosto. Eu servi com batata frita, mas soube-me melhor sem mais nada.
Fiz... e adorei a sugestão! realmente são uma delícia..a única coiZinha que não utilizei foi o vinho..mas estava tão bom que para a próxima nem preciso dos bifes!!!
ResponderExcluirOlá,realmente é verdade, quase não era preciso os bifes. Mas com crianças, tem de ser.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Beijo grande