Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

QUIZZ TORRE DOS CLÉRIGOS

Chegou a hora de partilhar convosco o nosso mais recente desafio - o " Clérigos Quiz ".  Como estivemos por casa, aderimos ao desafio lançado pela Torre dos Clérigos e aprendemos mais sobre a riqueza patrimonial e histórica da Irmandade dos Clérigos e da cidade do Porto, com perguntas sobre as temáticas: Irmandade dos Clérigos, Cidade do Porto, Itinerários da Fé e Nicolau Nasoni.  Com início no dia  20 de abril e término a 30 de maio , foram colocadas no total 21 perguntas de escolha múltipla de  2 em 2 dias , sendo que das 4 opções apenas 1 está correta, valendo 10 pontos cada resposta certa. Os 10 participantes com mais pontos na classificação geral, no fim deste passatempo, receberão prémios/lembranças da Irmandade dos Clérigos. Ficamos com o 2º e 3º lugar.... e não fiquei com o 1º lugar, porque um dia esqueci-me de responder... 

Congelar Espinafres

Deixo aqui como apontamento a maneira como tenho preparado os espinafres para congelar. Depois de os arranjar, separando as folhas dos caules grossos, lavei-os muito bem em várias águas. Como o espinafre é muito macio, costumo congelá-lo sem branquear. Guardo em sacos de congelação já nas doses apropriadas. Depois, eles cozem muito rapidamente na água ou caldo a ferver. Eu não cozo antes de congelar. Ficam bons e não deito fora os nutrientes da água da cozedura. 

Rolo de côco

Esta torta saiu na Teleculinária Especial Bolos & Doces (Julho/Agosto 2017) e é tão, mas tão simples de fazer. O resultado é uma torta fantástica, cheia de sabor.   200 grs de açúcar (para a próxima vou colocar menos) 200 grs de coco ralado 100 grs de manteiga derretida 6 ovos inteiros Ligar o  forno  nos 180º. Untar um tabuleiro, forrei com papel vegetal e voltar a untar Bater os ovos com açúcar, juntar a manteiga, mexer bem. Acrescente o coco ralado, envolva, deite o preparado no tabuleiro e leve ao forno. Demora cerca de 20 minutos, não deixar cozer muito. O objetivo é que fique húmida no meio. Desenforme para um pano polvilhado com açúcar, enrole.