Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

Migas de Broa de Milho com Grelos e Feijão Frade

Grelos (já cozidos e escorridos) Broa de milho Feijão Frade ( não tinha, usei feijão manteiga) azeite alhos Esfarela-se a broa para uma tigela. Numa frigideira coloca-se o azeite (generosamente) e os alhos (generosamente) picados, e deixa-se fritar um pouco. Deita-se a broa e continua a fritar mais um pouco. Por fim junta-se os grelos já cozidos, escorridos e cortados e o feijão. Continua ao lume até estar tudo bem misturado.

Panquecas de Café

Este domingo, antecipamos o Dia do Pai, para podermos comemorar com calma e preparar um verdadeiro café da manhã!! Por isso, saíram umas Panquecas de Café, receita adaptada do chefe Henrique Sá Pessoa, Ingrediente Secreto - café. 1 café espresso (±50ml) 150 ml de leite 4 colheres de sopa de açúcar 3 ovos 175 g de farinha 1 colher de chá de fermento Margarina q.b. Numa taça bater as claras em castelo (sugestão do chefe: pode-se juntar essência de baunilha – não coloquei). Noutro recipiente juntar o leite, o café, o açúcar, as gemas e mexer com uma vara de arames. Adicionar a farinha e o fermento peneirados e continuar a mexer. Incorporar as claras delicadamente com uma colher. Untar uma frigideira anti-aderente com um pouco de margarina e levar ao lume. Quando estiver bem quente, com a ajuda de uma concha da sopa, colocar um pouco de massa (faça do tamanho que preferir), eu fiz como o chefe , pequenas. Assim que começarem a aparecer bolhas à volta das panquecas está

Ovos com Arroz

Quando há restos de arroz no frigorífico, não é nada que me preocupe, uma vez que facilmente se aquece e está pronto o acompanhamento de uma qualquer refeição. Mas desta vez, a ideia foi diferente, rápida e muito agradável. Foi um almoço para dois. Sobras de Arroz Ovos Bacon aos pedacinhos Milho Margarina Numa frigideira coloca-se um pouco de margarina a derreter. Adiciona-se os ovos e tempera-se de sal. Mexe-se até ganhar consistência. Adiciona-se o arroz, o bacon e o milho e envolve-se bem e serve-se acompanhado com uma boa salada.

DIA DA MULHER

Feliz Dia da MULHER para todas nós.

Pastelão de Ovos com Brócolos e Alho Francês

Durante a semana de trabalho, o almoço geralmente é para dois. Tento fazer algo rápido e, ao mesmo tempo, muito saboroso. Assim, saiu este pastelão muito bom mesmo! experimentem! 250g de brócolos 1 alho francês médio 4 ovos grandes azeite q.b. sal e pimenta q.b. 2 dentes de alho 4 colheres de sopa de leite 5 rodelas de chouriço bom Coza os brócolos em água temperada de sal até estarem tenros. Entretanto corte o alho francês em rodelas não muito finas e lave-o bem. Leve uma frigideira anti-aderente ao lume com um pouco de azeite e junte as rodelas de alho francês deixando saltear. Acrescente o alho bem picado, e tempere de sal e pimenta. Junte os brócolos já cozidos, as rodelas de chouriço e deixe saltear tudo envolvendo bem. Entretanto bata os ovos com as natas ou o leite e uma pitada de sal. Acrescente à mistura de legumes e deixe cozinhar em lume brando. Ao fim de alguns minutos, vire o pastelão com a ajuda de um prato e volte a colocar na frigideira deixando cozinhar

Momentos

"São os simples momentos vividos que fazem da arte de viver uma grande história." "Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa A Primavera que nos quer brindar antes do tempo. Um almoço a dois rápido, pois temos que trabalhar. Mas apreciar cada momento é o que faz de nós pessoas mais felizes.

Tarte de Limão com Lemon Curd

Há sempre imensas claras no meu congelador. Sempre que sobram de alguma outra receita, lá vão elas para uma caixinha e para o congelador. Assim, volta e meia, lá saem da minha cozinha bolos de claras. Mas, também tinha interesse em gastar o meu Lemon Curd e aproveitei para fazer esta deliciosa tarte. 1 massa folhada 1 receita de Lemon Curd 6 claras 175g de açúcar Forre uma forma de tarde com a massa folhada e leve a cozer ao forno durante 20 minutos as 180º. Retire do lume e deite o lemon-curd. Bata as claras em castelo com o açúcar até obter massa de merengue. Deite colheradas sobre o lemon curd e leve de novo ao forno até dourar ligeiramente.