Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2015

Bolo de gomas

Na semana passada foi dia de festa cá por casa, a minha princesa faz anos em dezembro, mas prefere fazer a festa de aniversário com os amigos em junho, comemorando os meios anos. Este ano festejou os 9 anos e meio!  como o tempo passa rápido parece que foi ontem! A vida é assim, eles crescem e nós ficamos mais velhos :) Aqui fica mais um bolinho que é sempre presença habitual cá em casa... o famoso Bolo de Gomas ... a perdição da pequenada!! 

Bolo de chocolate divino

Para a festa dos 9 anos e meio da minha filhota fiz este bolo da Frozen, estava tão bom!!! Não sobrou nadica mesmo! Este bolo é qualquer coisa! além de crescer imenso, fica deliciosamente fofo! 100 gr de chocolate em pó 280 gr de farinha 350 gr de açúcar 220 gr de água quente 100 gr de óleo 4 Ovos 1 colher (chá) de fermento    Ligue o forno a 180ºC.    Ponha a borboleta na bimby, coloque os ovos no copo, e programe 6 minutos/37º/ velocidade 3 .    Em seguida, programe mais 4 minutos/velocidade 3,  sem  temperatura.    Adicione o açúcar, o óleo, o chocolate em pó e a água. Programe 4 minutos/velocidade 4 .    Retire a borboleta.   Por fim, adicione a farinha e o fermento, e programe 10 segundos/velocidade 6 .   Coloque o preparado numa forma grande (previamente untada e polvilhada) por cerca de durante 40 minutos aproximadamente (eu fiz 30+10).

Molotof

Adoro molotof e a minha mãe é uma verdadeira fã. 8 claras 8 colheres de açucar caramelo liquido Colocar a borboleta, deitar uma pitada de sal e programar 8 minutos, vel.3. Juntar o açucar e programar 8 minutos, vel.3. adicionar o caramelo , batendo na vel.3. Untar uma forma com caramelo e levar ao forno pré-aquecido durante cerca de 10 minutos. Desligar o forno e deixar a porta semi - aberta até arrefecer. Desenformar e bom apetite!

Pudim de Ovos

O pudim de sempre, mas adatpatdo à bimby. 1 copo de ovos (cerca de 8 gemas e 4 ovos inteiros) 1 copo de açucar 1 copo de leite 1 cálice de vinho de Porto deite os ovos no copo e programe 1 minuto, vel 4. Adicionar  o açúcar mais 1 minuto, vel. 3. depois o leite 2 minutos, vel 2. Junte o vinho durante uns segundos. Leve a cozer em banho- maria cerca de 50 minutos.

Bolo de amêndoa e chila

Para comemorar o dia, escolhi um bolo que é um doce conventual.... delicioso!!! 3 ovos + 3 gemas 250 gr de açúcar 250 gr de amêndoa ralada 200 gr de chila 1 colher de sobremesa de canela  em pó Colocar a amêndoa no copo e triturar 5 seg, vel 7.  Reservar. Sem lavar o copo, colocar a borboleta e bater o açúcar com as gemas- 7 minutos, temp 37º, vel. 3,5. Retirar a borboleta e adicionar a chila , as amêndoas e a canela e bater 15 seg, vel 3. Deitar a massa numa forma untada com papel vegetal e levar ao forno a 180º durante 30 minutos. Bom apetite.

Bolo da Profissão de Fé

Celebrada com outro nome há muitos anos – Comunhão Solene – não perdeu ainda a actualidade. Ela é sobretudo a celebração do final da infância. Os catequizandos crescem, deixam de ser crianças, chegam a uma etapa importante da sua vida que precisa de ser celebrada. Pois é.... está a crescer o meu pintainho!! O Bolo da Comunhão foi feito por mim, aliás como tudo na festa, e ficou lindo e delicioso! 250 gr de miolo de noz 250 gr de açúcar 250 gr de manteiga 5 ovo, s 150 gr farinha 1 colher de sobremesa de fermento Deite no copo as nozes e triture durante 15 segundos velocidade 5 , e reserve. Deitar no copo o açúcar e a manteiga e programe 37º, velocidade 4 durante 4 minutos, durante o último minuto vai adicionando os ovos inteiros um a um pelo bocal . Por fim juntar o miolo de noz, a farinha, e o fermento e bater 45 segundos velocidade 4. Vai ao forno em forma 24 cm forrada, durante cerca de 45 minutos temperatura 180º. Depois procedemos à decoração do bolo. Não fiz a pa

Falta de tempo...

Parece impossível a quantidade de receitas que fui deixando acumular para publicar. Confesso que não tem sido fácil, o trabalho,a família,,,, Mas tenho um brinquedo novo- a Bimby! Tem sido muitas as experiências, vou tentar agora começar a postá-las.